4 de outubro de 2016

QUEM PLANTA COLHE

Olá, caros seguidores!!

Tornou-se rotina para nossos estudantes colocar a mão na terra, pois estamos vivenciando um projeto muito saudável, gostoso e aromático.

Já descobriu qual ?

Pois é, estamos falando do Projeto Nossa Horta.

Esse projeto visa despertar o interesse das crianças para o cultivo de plantas medicinais e demais conhecimentos acerca do processo de germinação, apresentar formas de uma alimentação mais saudável, criar o hábito de consumo de alimentos orgânicos, trabalhar os nomes de frutas, verduras e ervas, como são consumidas, quais são empregadas na medicina popular e desenvolver valores relacionados às questões ambientais.

Camomila, erva doce, erva cidreira, hortelã, entre outras, são ervas que já fazem parte do dia a dia da nossa escola. 

Professores e alunos têm se envolvido cada vez mais em ações e cuidados para o desenvolvimento do nossa horta, trazendo com isso não só conhecimento prático e teórico, mas também interesse por questões como sustentabilidade e prevenção de doenças.

Coordenadora Ivonete e alunos do 1° e 2° turnos







O contato com a natureza faz com que todos vejam as consequências das ações humanas no ambiente e aprendam a ter uma postura ecologicamente correta.

Até a próxima postagem.

Postado pela professora em Biblioteca Erika Valéria Galindo e a coordenadora pedagógica Ivonete Simplício.

28 de setembro de 2016

PROJETO BRINCADEIRAS MUSICAIS

Olá, caros seguidores!

Trazemos hoje para vocês um assunto que tem deixado nossos estudantes felizes e animadíssimos: o Projeto Brincadeiras Musicais Da Palavra Cantada.

Esse projeto foi elaborado pelo grupo do Palavra Cantada em parceria com a Editora Melhoramentos. Seu objetivo é dar suporte para uma educação musical nas escolas da rede pública, da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental.  

O projeto atende a necessidade de as escolas brasileiras se adequarem às exigências da Lei n. 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornando obrigatório o ensino de música.


Nossos professores e estudantes receberam kits com livros, CDs e DVDs. Contamos também com o apoio de colaboradores para ações formativas presenciais, onde desfrutamos de momentos de muita cantoria e resgates de  brincadeiras já esquecidas no nosso cotidiano.

Nessa semana recebemos o colaborador Ednaldo, que trouxe muita música e descontração para a nossa escola.









“Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música, não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre     os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes.”
Rubem Alves


Professora em Biblioteca Erika Valéria Galindo ❤

26 de setembro de 2016

UMA VIAGEM PELO IMAGINÁRIO INFANTIL

Olá, caros seguidores!!

Depois de vários meses ausente, nosso querido blog retorna com uma postagem repleta de significados. Estamos falando de FOLCLORE!! 

Não existe nada mais prazeroso do que estimular a criatividade, a linguagem e a expressão corporal de nossos estudantes através das vivências e relatos dos nossos costumes e tradições. É um resgate que não pode faltar em nossas atividades escolares. 

Apreciem alguns clicks que separamos para vocês.









Temos muito o que contar para vocês. Voltamos em breve com mais novidades.

Até a próxima postagem.

Professora em Biblioteca Erika Valéria Galindo ❤