16 de novembro de 2020

SULWE

Oi, querido leitor!

Tudo bem com você ?

Está chegando uma data bem importante para muitos brasileiros, que é o 20 de novembro - Dia da Consciência Negra. 💪 Ser negro no mundo requer muita força, sabedoria e luta, por isso esse dia é celebrado por muitos aqui no nosso país. É o dia dos fortes!!

Nosso Brasil foi construído por índios, negros e brancos, mas assim como os índios, os negros precisaram e ainda precisam lutar e gritar para ser tratado como pessoa, ter seus direitos respeitados, ter sua cor admirada, ter suas ideias representadas e tantas outras coisas.

Pensando nessa história toda, quero mostrar um livro lindo que fala sobre uma menina que não aceitava a cor da sua pele. Era a Sulwe. 

Vou começar mostrando um pouquinho do livro e depois você clica no vídeo do YouTube para ver como a história termina, combinado ?


Sulwe nasceu com a pele da cor da meia-noite. Ela não se parecia com ninguém da família. Nem um pouquinho, nadinha de nada.


A mamãe tinha a cor da aurora, o papai tinha a cor do crepúsculo e Mich, sua irmã, tinha a pele da cor do meio-dia. Poucos colegas da escola se pareciam com Sulwe. As pessoas davam apelidos carinhosos como Raio de Sol e Bela, para Mich, sua irmã. As pessoas chamavam Sulwe de Neguinha, Escurinha e Noite. Sulwe sempre ficava magoada ao ser chamada assim. Por isso, ela se escondia enquanto sua irmã fazia muitos amigos. 


Por isso, ela se escondia enquanto sua irmã fazia muitos amigos. Sulwe sonhava em ser da mesma cor de sua irmã. Ela também queria amigos de verdade.


Gostou ? Quem tal assistir a história toda ? 
É só clicar.


Que história linda! 
Cada um é único e belo, cada um é um ser de luz.

❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Para provar que você entendeu a mensagem da história, te convido a se olhar no espelho e escrever num papel tudo de lindo e maravilhoso que você vê em si mesmo. Combinado ?

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:
Editora: Rocco
Ilustrador: Vashti Harrison

Temos esse livro em nossa Biblioteca.
 
Abraço afetuoso e até a próxima postagem.

Professora em Biblioteca Erika Valéria Galindo ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação.