24 de março de 2023

CHUVA CHATA

Olá!

Tudo bem com você?

Acho que você iria preferir que estivesse fazendo aquele solzão, não é verdade? Brincar na rua, empinar papagaio,...

Mas não adianta nada brigar com a chuva, o jeito é arranjar o que fazer em casa mesmo.

O que achas de ler um poema? 


CHUVA CHATA

ESTÁ CHOVENDO,
A TELEVISÃO ESTÁ QUEBRADA. 
E O MEU IRMÃOZINHO
NÃO SABE JOGAR DOMINÓ.

ESTÁ CHOVENDO,
EU ESTOU SÓ.
NÃO POSSO IR LÁ FORA
JOGAR BOLA
NEM PIÃO.
QUE CHATEAÇÃO!

ESTÁ CHOVENDO,
EU JÁ LI MEU LIVRINHO.
TINHA UM MENINO 
E UM DINOSSAURINHO.

ESTÁ CHOVENDO.
LÁ NO LIVRINHO
TINHA UM RATINHO
E FAZIA SOL.

ESTÁ CHOVENDO.
VOU LER DE NOVO.
ACHO QUE A CHUVA
NÃO JOGA PIÃO
NEM FUTEBOL.

📺 🏀 🏃 🏡

Você encontra esse e outros poemas no livro Cavalgando o arco-íris, escrito por Pedro Bandeira, esse simpático senhor da imagem abaixo. Esse livro foi o primeiro que ele escreveu para crianças e nunca mais parou, pois fala que é muito divertido escrever para essa galerinha. Já são mais de 100 livros infantojuvenis!! Ah, e nem te conto: Pedro já ganhou muitos prêmios com seus livros e é um dos escritores que mais vende livros no Brasil. Ele mora em São Paulo, é casado, tem 3 filhos e 5 netos.

Se quiser conhecer melhor Pedro Bandeira, dá uma olhada no seu Instagram, clicando Aqui


Olha o livro onde tem o poema Chuva Chata. Nós temos ele em nossa biblioteca, sabia? 📚 Viva!!


OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:
Editora: Moderna
Ilustrador: Michio
Ano: 2009

Até a próxima postagem.

Professora em Biblioteca Erika Valéria Galindo ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação.